GERAL
Mais de 60 pessoas participam do último happy hour do ano da CDL Lajeado
   
O encontro foi aberto pela presidente da CDL Lajeado, Giselda Hahn, que aproveitou para destacar as várias frentes de atuação da entidade e o trabalho constante em prol dos associados e pelo fortalecimento dos setores de comércio e serviços

Por Simone Rockenbach
13/11/2024 16h07

Interessados em se atualizar e se comunicar melhor, mais de 60 pessoas participaram do Happy Hour do Empresário da CDL Lajeado nesta terça-feira à noite (12). Essa foi a última edição do ano e abordou o tema "Comunicação assertiva e humanizada: seja simples e eficiente", apresentado pela comunicadora Aline Silva. O encontro foi aberto pela presidente da CDL Lajeado, Giselda Hahn, que aproveitou para destacar as várias frentes de atuação da entidade e o trabalho constante em prol dos associados e pelo fortalecimento dos setores de comércio e serviços.

Aline falou da importância da comunicação de forma ampla, seja nas relações pessoais ou no trabalho, e independente do número de pessoas para as quais está se dirigindo. "Lembre-se que o ideal é que você diga o que quer de forma leve, dinâmica e direta", afirmou. Ao compartilhar dados de uma pesquisa internacional, ela observou os aspectos mais relevantes envolvidos na comunicação. "Sete por cento da comunicação é baseado nas palavras que realmente dizemos. Quanto ao resto, 38% é tom de voz e 55% linguagem corporal". 

Perfis comunicativos, palavras que devem ser evitadas para que a fala não seja agressiva e técnicas de persuasão foram algumas das questões explanadas por Aline, que ao longo do encontro também esclareceu várias dúvidas da plateia. Ao citar desafios como vícios de linguagem, orientou a leitura diária de assuntos diversos. "Quanto maior o vocabulário, mais simples e assertiva a comunicação", destacou. 

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu