SAÚDE
Família de Caxias do Sul cria vaquinha para custear transplante de células-tronco a menino de dois anos na Tailândia
   
Lucca Marcolin Ferreira foi diagnosticado com síndrome de Morsier, que ocasionou hipoplasia dos nervos ópticos

Por Gustavo Tamagno Martins
26/03/2025 17h31

O pequeno Lucca Marcolin Ferreira, de dois anos, foi diagnosticado nos primeiros meses de vida com a síndrome de Morsier, que ocasionou a hipoplasia dos nervos ópticos, impossibilitando a sua visão. A única possibilidade de o menino enxergar é a partir do transplante de células-tronco, procedimento só encontrado no Hospital Beike Biotech, na Tailândia. Recentemente, a criança de Caxias do Sul foi aceita para o tratamento no país asiático e agora a família corre contra o tempo e busca ajuda, por meio de uma vaquinha online, para custear o deslocamento, a estadia e o tratamento de Lucca. A meta é alcançar R$230 mil.

Conforme Patrícia Marcolin e Diego Ferreira, pais de Lucca, a viagem dos três está marcada para o dia 25 de outubro, mas como Lucca completa três anos em agosto, o ideal seria viajar antes, por causa do crescimento e desenvolvimento da criança. A mãe lembra ainda que a família tem até o final do mês de abril para pagar 20% do valor total do tratamento.

"Esse tratamento encheu os nossos corações de esperança, pois é ele que fará o Lucca ver o mundo. Venham com a gente fazer parte dessa história", expressa Patrícia.

Moradores do bairro Ana Rech, os pais do pequeno Lucca também criaram um perfil oficial no Instagram, com o objetivo de divulgar a história do menino e conscientizar que mais pessoas possam ajudar.

 

COMO AJUDAR:

- Vaquinha Solidária: https://www.vakinha.com.br/5403014

- Doação via Pix: chave - 54996594332 (celular) em nome de Diego Ferreira

PERFIL NO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/luccamarcolin 

 

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu