VARIEDADES
Artista mirim que já expôs no Louvre apresenta mostra “Cores de Rita” em Gramado
   
Com apenas 7 anos, Rita Jorge Felice encanta com sua nona exposição, marcada por cor, sensibilidade e projeção internacional

Por Mariana Schumann e Adriana M. Lara
05/08/2025 14h05

A cidade de Gramado recebe neste mês de agosto a exposição “Cores de Rita”, da jovem artista Rita Jorge Felice, de apenas 7 anos. Natural de Santa Maria (RS), Rita descobriu a paixão pela pintura ainda aos dois anos de idade e, desde então, vem surpreendendo pela sensibilidade e pela expressividade de suas obras.

Apesar da pouca idade, a trajetória da pequena artista já tem destaque internacional. Em outubro de 2024, Rita participou de uma exposição coletiva no Le Carrousel du Louvre, espaço que integra o complexo do icônico Museu do Louvre, em Paris — uma das vitrines mais prestigiadas do mundo das artes.

A exposição em Gramado será realizada no Centro Municipal de Cultura, com abertura marcada para o dia 8 de agosto, às 18h. A visitação é gratuita e poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h50 e das 13h às 17h, até o dia 29 de agosto.

Esta será a nona mostra individual de Rita e, segundo a família, os preparativos estão a todo vapor:

“Estamos organizando as novas telas com muito carinho. Gramado é uma cidade que sempre nos acolheu com tanto afeto e, agora, poder levar a arte da nossa filha para esse público tão especial, é uma honra.”

Para quem visitar a exposição, será uma oportunidade de conhecer de perto o talento de uma jovem artista que já coleciona feitos notáveis e promete um futuro brilhante nas artes visuais. “Cores de Rita” celebra, acima de tudo, a beleza do olhar infantil sobre o mundo — repleto de vida, emoção e criatividade.

Com informações de Caique Marques

   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu