VARIEDADES |
Hector Studios lança curta “A Lenda do Castelo de Gelo” com ator premiado em Cannes e Ben Ludmer |
Produção antecipa a inauguração do maior icebar temático do mundo, previsto para a primavera de 2025 em Gramado |
A Hector Studios acaba de anunciar o lançamento do curta-metragem “A Lenda do Castelo de Gelo”, uma obra que antecipa a narrativa por trás da próxima grande atração da marca em Gramado, com inauguração prevista para a primavera de 2025: o maior icebar temático do mundo.
Com coprodução da Tessaro Filmes — parceira também no média-metragem Hector & Mileninha – O Amuleto da Amizade —, o curta é inspirado livremente no clássico francês A Bela e a Fera e apresenta uma releitura contemporânea e dramática sobre egoísmo, escolhas e redenção.
Dirigido e roteirizado por Will Weber, a partir da obra original de Edu Hoewell, o filme conta com a participação de Marcelo Wasem, ator premiado no Festival de Cannes, e do renomado ilusionista Ben Ludmer, que assinou a direção de mágica do especial Mestres da Mágica, no Disney+.
“Este curta tem o objetivo de instigar o público a conhecer o universo do Castelo de Gelo, mas o resultado final superou nossas expectativas e nos incentivou a inscrevê-lo em festivais nacionais e internacionais”, afirma Will Weber, Dreamer of Experience da Hector Studios.
Com uma narrativa intensa e ambientação carregada de simbolismo, o enredo apresenta o encontro entre um oportunista e um homem de meia-idade em crise existencial — em um embate com o tempo e o medo da morte. Drama e tensão se entrelaçam para provocar uma reflexão sobre o valor da vida e a necessidade de transformação.
Em 2024, a Hector Studios foi vencedora do Prêmio Top ADVB de Marketing de Influência, pelo sucesso de Hector & Mileninha, que combinou magia, tecnologia e emoção. Agora, com “A Lenda do Castelo de Gelo”, o estúdio reafirma seu compromisso com narrativas autorais, inovadoras e sensoriais.
“Acreditamos que boas histórias, contadas com criatividade, têm o poder de emocionar e inspirar — e é isso que queremos ampliar com essa nova produção”, destaca Weber.
com informações de Caique Marques
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |