CINEMA
Festival de Cinema de Gramado eterniza 12 artistas na Calçada da Fama em 2025
   
Entre os homenageados estão Edson Celulari, Miguel Falabella, Denise Fraga e Rodrigo Santoro cerimônias ocorrerão de 15 a 20 de agosto

Por Mariana Schumann e Adriana M. Lara
14/08/2025 15h44

O Festival de Cinema de Gramado se prepara para uma de suas ações mais tradicionais e aguardadas: a cerimônia da Calçada da Fama. A partir desta sexta-feira (15), a cidade serrana passará a contar com as marcas das mãos e assinaturas de 12 novos nomes do cinema e da teledramaturgia brasileira, eternizados na principal avenida da cidade.

A homenagem, retomada em 2022 após um intervalo de 16 anos, é fruto da parceria entre a Gramadotur e a Wert Estada & Co., incorporadora que patrocina e realiza o tributo. Desde o retorno, mais de 30 artistas já foram imortalizados, juntando-se a nomes históricos como Eva Wilma e Antônio Fagundes.

As placas, inseridas em frente ao Palácio dos Festivais e ao longo da Avenida Borges de Medeiros, tornam-se parte permanente da paisagem de Gramado, atraindo visitantes durante todo o ano. O ponto alto é a passagem dos artistas pelo Tapete Vermelho, seguida do momento em que moldam suas mãos e assinaturas no Espaço Wert.

Para Giovani Ghisleni, CEO da Wert Estada & Co. e do Wert Banking, a Calçada da Fama é “um tributo ao legado cultural que nos engrandece como sociedade”.

Programação das homenagens – 53ª edição do Festival de Cinema de Gramado:

  • Sexta-feira, 15/08 – 17h40: Rodrigo Santoro

  • Sábado, 16/08 – 19h30: Bruna Linzmeyer e Ícaro Silva

  • Domingo, 17/08 – 17h: Camila Morgado, Edson Celulari e Isabel Fillardis

  • Segunda-feira, 18/08 – 17h: Miguel Falabella, Malu Galli, Daniele Winits e Eduardo Moscovis

  • Terça-feira, 19/08 – 17h: Marcélia Cartaxo

  • Quarta-feira, 20/08 – 17h: Denise Fraga

Programação sujeita a alterações conforme a agenda dos artistas.

A cada edição, a Calçada da Fama se expande, transformando Gramado em um verdadeiro museu a céu aberto e reforçando a conexão do público com as maiores referências do audiovisual brasileiro.

Fonte Caique Marquez

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu