VARIEDADES
Mu-Mu festeja 58 anos sendo sinônimo de doce de leite
   
Neugebauer celebra na campanha Doce de leite se chama assim a tradição do produto

Por Cássia Oliveira
03/10/2025 16h35

Sabor nostálgico. Aroma inesquecível. Cremosidade única. Características que ao longo de 58 anos colaboraram para tornar Mu-Mu sinônimo de doce de leite. Versátil, o produto atravessou gerações e participa da rotina das famílias da colherada pré-treino ao recheio de receitas tradicionais. O doce tem origem na indústria Cardeal, em Porto Alegre, e atualmente é produzido na fábrica da Neugebauer, em Arroio do Meio, no Vale do Taquari.

A história de Mu-Mu tornou-se possível porque há 80 anos, em 1945, os irmãos Arno Vontobel e João Jacob Vontobel investiram em instalações fabris para produzir doces de frutas como abóbora, figo, goiaba. Com o passar do tempo, a empresa diversificou a produção, primeiro incluindo outras frutas para depois, já na década de 60, apresentar aos gaúchos o sabor que seria uma revolução nos cafés da manhã.

O leite in natura acrescido de açúcar e, em alta temperatura, ganhava aspecto caramelizado. Assim, em 1967, a fábrica passou a produzir doce de leite e nascia a marca Mu-Mu. Inspirado no mugido da vaquinha que até hoje representa o produto, o nome Mu-Mu foi escolhido para valorizar a matéria prima principal, o leite. Rapidamente, tornou-se item frequente nas listas de compras dos gaúchos.

Para celebrar os 58 anos de Mu-Mu, reforçar a importância do produto na vida dos gaúchos e despertar esse mesmo carinho em cada vez mais territórios, Neugebauer preparou a campanha "Doce de leite se chama assim". A versatilidade de um doce que pode ser consumido nas mais diversas horas e situações e a honra da marca ter se tornado sinônimo do produto são os pilares da campanha.

"Ser sinônimo de um produto com tanta tradição é motivo orgulho para nós da Neugebauer. E uma responsabilidade diante de um consumidor que, exigente, reconhece em Mu-Mu uma qualidade diferenciada dos demais. No Sul, doce de leite se chama assim: Mu-Mu. Seu nome remete a lembranças de momentos bons em família e a um produto que mantém suas características únicas há mais de cinco décadas. É a tradição de uma marca consagrada", afirma o presidente da Neugebauer, Ricardo Vontobel.

Sobre a Neugebauer

Com mais de 130 anos de história, a marca Neugebauer, fundada em 1891, é a quarta mais consumida no Brasil. A empresa conta com uma histórica tradição no mercado de chocolates e apresenta crescimento acima dos dois dígitos nos últimos anos. Entre vários outros fatores, o grupo destaca-se por oferecer ao mercado consumidor uma grande variedade de produtos e lançamentos baseados em tecnologia e design inovadores.

   

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