GERAL
Happy Hour do Empresário da CDL Lajeado debate estratégias para transformar seguidores em clientes
   

Por Simone Rockenbach
15/10/2025 15h59

O uso das redes sociais para conquistar clientes e gerar vendas foi o tema da edição de outubro do Happy Hour do Empresário, que a CDL Lajeado realizou nesta terça-feira (14) em sua sede. O convidado da noite foi o diretor de Negócios no Grupo Conexões, Marcos Ruschel, que abordou “Seguidor não paga boleto... ou paga?”, destacando que, mais do que acumular números, o que realmente importa é o engajamento. 

Com mais de 16 anos de experiência em audiovisual e redes sociais, Ruschel abriu sua explanação instigando uma reflexão sobre os motivos que levam as empresas a criarem conteúdo. A partir disso, ele apontou os cuidados necessários no momento de planejar as publicações, sempre considerando o tipo de negócio e o que faz sentido para ele. Segundo o profissional, é preciso estar atento a alguns pontos para que não se gere um problema para a empresa, passando uma imagem incorreta, comprometendo as entregas futuras ou até mesmo bloqueando a conta. Assim, ele sugeriu evitar assuntos polêmicos, política, meme tiro no pé, temas técnicos demais, sorteios, compra de seguidores, influenciadores que não dão resultado e ações fora das diretrizes das redes.

De acordo com Ruschel, no caminho do boleto pago o mais importante é a criação de conteúdo, que deve seguir um roteiro semelhante ao funil de vendas. No topo está o conteúdo para atrair clientes, aquele que precisa chamar a atenção de quem está rolando o feed incessantemente. Para isso, deve ser algo mais leve, que gere identificação, que tenha relação com o negócio e que resolva a dor da pessoa.

Já entrando no funil, o segundo tipo de conteúdo é o que gera confiança. É aquele que vai levar a pessoa a ver valor no produto e criar conexão. “Sem confiança, o seguidor é só aquele curioso que dá uma olhada na vitrine e vai embora”, afirmou o especialista. Por fim, na parte mais abaixo do funil, está a venda de fato, a promoção que vai converter em lucro. Porém, ele alertou que possivelmente o conteúdo do topo do funil tenha um alcance maior do que o de baixo. “Por isso é importante ter estratégias de conteúdos, de postar todos os tipos, não só postar por postar”, observou.

Respondendo ao tema da noite, Ruschel declarou: “Seguidor paga boleto quando ele vira um cliente nosso”. Conforme ele, é preciso gerar conexão para que a pessoa veja o valor e vire cliente e isso vai acontecer criando confiança. “Não é um caminho fácil, mas a gente precisa construir ele com estratégia. Por isso é importante os tipos diferentes de conteúdo que a gente faz”, finalizou.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu