TURISMO & VIAGEM
Caça ao tesouro em uma “viagem” pela história desafia o público infantil no Parque Mundo a Vapor
   
A aventura integra a programação do atrativo, em Canela, para o Mês das Crianças, entre os dias 10 e 18 de outubro

Por Pedro Alencastro e Mariana Schumann
06/10/2026 15h17

Uma viagem pelo tempo com um mapa para encontrar as respostas. Essa é a proposta da caça ao tesouro que o Parque do Mundo a Vapor preparou para a programação de Dia das Crianças, em Canela. Entre 10 e 18 de outubro, as crianças viram mini viajantes do tempo e recebem um mapa antes de iniciar o passeio no atrativo, onde precisam descobrir, ao longo do percurso, as respostas para completar o desafio. No fim, quem acertar todas as questões ganha um mimo e ainda pode se aventurar a uma pergunta bônus. 

O percurso passa por dez salas imersivas que apresentam diferentes capítulos da história da indústria e das máquinas a vapor, com réplicas funcionais. Cada ambiente tem uma ambientação que leva o visitante para outro país e época, diante de cenários, sons, movimentos e máquinas que ajudam a contar sobre a transformação da produção e do cotidiano. 

Para as crianças que participam da caça ao tesouro, as salas também fazem parte do caminho em que precisam observar e procurar as respostas do mapa. A brincadeira acompanha esse percurso, sendo necessário observar os diferentes cenários e elementos encontrados pelo parque para solucionar os desafios. 

Na programação, além do clássico passeio de trem no bosque no Parque Mundo a Vapor, também haverá ativações especiais preparadas para o período. 

Crianças de até 12 anos com o Passaporte VIP também participam da roleta de brindes na bilheteria do Parque Mundo a Vapor. 

Serviço

Mês das Crianças no Parque Mundo a Vapor

-Período: 10 de outubro a 18 de outubro

-Caça ao tesouro: mapa com seis perguntas para serem respondidas durante o passeio

-Roleta de brindes: para crianças de até 12 anos na aquisição do Passaporte VIP

-Premiação: distribuição de mimo para quem completar a missão

-Ativações especiais serão informadas nas redes sociais

-Site: www.mundoavapor.com.br

-Endereço: Av. Don Luiz Guanella, 1247 - Bairro São José (Canela/RS)

   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu