SOCIAL
Secretário da Saúde de Estrela apoia a criação das Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista
   
O documento garante prioridade no atendimento aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Por Divulgação
11/01/2021 16h51

Estrela/RS - No dia de hoje, (11/01) o vereador Doga Daroit esteve reunido com o secretário municipal de Saúde, Celso Kaplan, e os representantes da Associação Pró-Autismo AZUL COMO O CÈU, Ana Messer e Rogério Olivier, quando trataram sobre as Políticas de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município de Estrela. O secretário concedeu total apoio à associação para a feitura da (Ciptea) Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, documento este que garante prioridade no atendimento aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de educação, saúde e assistência social.

O grupo ainda tratou sobre o início da elaboração da Semana de Consciência do Autismo, a ser realizada no próximo mês de abril e a inclusão do símbolo mundial do Autismo nas placas de atendimento prioritários.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu