GERAL
SAÚDE Deputado Paparico reivindica ampliação da rede de atendimento do IPE
   
Líder da bancada do Partido Liberal esteve reunido com presidente do instituto que opera o sistema de assistência médica e hospitalar para os servidores públicos

Por Antonio Grzybowski
18/02/2021 16h47

O deputado Paparico Bacchi (PL) esteve reunido com o presidente do IPÊ Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida.  Na audiência o líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa apresentou demandas dos segurados e propôs alternativas para fortalecer o instituto que opera o sistema de assistência médica e hospitalar para os servidores públicos estaduais do Rio Grande do Sul e seus dependentes.  

Membro titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, Paparico Bacchi reivindicou o credenciamento de novos médicos e a correção dos valores pagos para consultas, exames, cirurgias e internações. O IPÊ Saúde dispõe de 9.786 prestadores de serviços em todo o Estado. 

Outra reivindicação apresentada está relacionada com a estrutura física e de atendimento do IPÊ, no interior. Segundo o deputado Paparico Bacchi, algumas unidades poderiam ser remanejadas para estruturas menores e os prédios vendidos. O parlamentar citou como o exemplo a sede própria do escritório regional do IPE de Erechim, que está localizada em área comercial nobre e com grande espaço ocioso e com necessidade de readequação em toda área construída. 

“Acredito que a venda deste prédio poderia reverter em recursos financeiros que poderiam ser aplicados na melhoria dos serviços prestados aos segurados do Ipê”, reforça Paparico Bacchi. 

Regularidade nos pagamentos 

Marcus Vinicius Vieira de Almeida acolheu os pedidos e sugestões e antecipou que o IPE Saúde credenciou 232 novos profissionais para atendimento aos seus usuários. Deste total, 109 atenderão em Porto Alegre e 123 no interior do estado. Entre os médicos, segundo o presidente do IPÊ, houve a inclusão de 34 especialidades diversas. Além disso, passam a integrar o guia de serviços do plano quatro novos fornecedores de órteses e próteses, sete clínicas de serviços, nove laboratórios de análises, nove centros clínicos de exames, seis extensões de contratos hospitalares e um novo contrato global hospitalar. A regularidade nos pagamentos também foi apontada como fator que contribuí para atrair novos prestadores de serviços. 

Estratégia para ampliar rede de atendimento 

No final do encontro o deputado Paparico Bacchi e o presidente do IPÊ acertaram mobilização conjunta para estimular o credenciamento de novos médicos no interior. A estratégia, segundo o parlamentar, será dialogar com os profissionais de saúde e orientar os segurados para que também façam o pedido diretamente aos médicos, clínicas e hospitais preferenciais.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu