ESPORTE
Projeto Nadando Pelos Cartões Postais satisfação de nadar em locais pouco explorados
   
A natação em águas abertas está atraindo cada vez mais admiradores ao estado do Rio Grande do Sul, que possui 622 quilômetros de costa banhada pelo Atlântico

Por SORAYA SIVIERO
10/05/2021 14h14

Os motivos para visitar o Rio Grande do Sul são diversos, e com certeza a natação em águas abertas é um desses. Essa modalidade esportiva está atraindo cada vez mais admiradores à nossa terra, que possui 622 quilômetros de costa banhada pelo Atlântico. Cenários encantadores, como praias, rios e lagoas, formam uma das regiões mais belas do Brasil, que fascina e captura cada vez mais admiradores da natação, passando a mensagem da importância da preservação ambiental.

Foi nesse espaço de natureza viva que os nadadores e triatletas do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais Rubens Assis, Paulo Roberto dos Santos, Maurício Bohn, Jefferson Sperb, Francismar Siviero, Carlos Lara, Gustavo Brenner, Fabiana Cheik, Laura Letti e Thiago Schmitt nadaram no Rio Taquari, na cidade de Estrela.

O Taquari é um rio de grande relevância e explorado pela navegação comercial gaúcha. Mostra em suas margens uma belíssima paisagem, onde se destacam muitas árvores nativas, capões e praias. Importante para a economia do estado do Rio Grande do Sul, as águas do Taquari banham 98 municípios. Com mais de 390 km de comprimento, ele tem nascente nos municípios de Cambará do Sul e Bom Jesus, indo desaguar no Rio Jacuí. O rio era considerado sagrado pela tribo indígena dos Patos, que habitavam a região. Foi nas águas desse rio que aconteceu o primeiro Desafio 4 Km do rio Taquari no estado do Rio Grande do Sul.

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais busca unir esporte e a conscientização ecológica com as suas atividades de águas abertas. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br e também nas redes sociais facebook.com/worldswim @worldswim  

instagram.com/francisswim @francisswim

 

 

 

   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu