MULTIMÍDIA
Você sabe o que é uma PLATAFORMA DIGITAL?
   
Com a Internet cada vez mais presente na vida da gente, ficamos familiarizados com certas terminologias, porém nem sempre sabemos seu real significado, sendo que muitas vezes são utilizadas de forma indevida.

Por Divulgação
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O uso de plataformas digitais é tão comum no nosso cotidiano que muitas vezes nem percebemos que estamos utilizando este serviço. A transferência bancária, a mensagem enviada para um amigo, a marcação de uma reunião online. Todas essas três atividades, como inúmeras outras, são funcionalidades que fazem parte dos sistemas virtuais.

Com a transformação digital, o mundo se tornou completamente tecnológico e cada vez mais aposta em ferramentas virtuais para conquistar os consumidores. Em relação ao ano de 2020, esse processo se acelerou ainda mais devido à pandemia e a necessidade de fazer tudo pela internet.

O que são plataformas digitais 
Em seu conceito, as plataformas digitais nada mais são que ambientes voltados para negócios, em que as empresas buscam conectar interesses entre as pessoas e gerar engajamento em volta disso. 

Imagine, por exemplo, o famoso aplicativo de entregas Ifood. Nessa relação, existem três envolvidos: os restaurantes, que buscam um motorista que entregue sem a necessidade de uma contratação efetiva; o motorista, que procura um meio de trabalho para ganhar dinheiro; o consumidor, que deseja a entrega de algum pedido realizado no restaurante em sua casa.

Por meio do aplicativo, essas três relações foram conectadas e fizeram com que a economia movesse. Portanto, podemos dizer que as plataformas digitais nada mais são que meios virtuais que promovem interações e que podem ajudar no bolso de algum dos envolvidos.

Quais são as vantagens das plataformas digitais? 
Com o avanço da tecnologia e até mesmo com a transformação digital, que se acelerou no ano de 2020, a adoção das plataformas digitais é primordial para que as empresas se conectem com o seu público-alvo mais efetivamente, já que eles estão imersos neste meio.

O mercado se encontra no virtual e adaptar um negócio a essa nova realidade é uma maneira de entender que a tecnologia é uma grande aliada das empresas. Quanto mais se investe nessa ciência, maiores são as suas chances de ganhar visibilidade entre os consumidores.

Mas, além disso, as plataformas digitais também trazem benefícios em relação ao marketing digital, uma vez que esta é uma área voltada para a interação de qualidade do público-alvo com o negócio na internet e a possível conversão para compra de algum serviço ou produto. 

Como usar as plataformas digitais no seu negócio?
Se você está em busca de investir na transformação digital e apostar nas plataformas digitais, existem formas de aplicá-las de maneira qualificada em seu negócio e transformar os resultados (em positivos) ao longo do tempo.

Em primeiro lugar, ferramentas como e-commerces e/ou aplicativos próprios são excelentes investimentos, que podem gerar um aumento de receita para a empresa e até mesmo maior visibilidade no mercado.

Além disso, o uso de redes sociais é outra forma de aliar a internet ao seu negócio. Como já falamos, os consumidores estão imersos nessa realidade e querem que a empresa se aproxime, crie vínculos, esteja presente no seu cotidiano. Isso é possível por meio de pesquisas ranqueadas no Google, postagens no Facebook, entre outros.

Mas é importante salientar que tudo isso somente gera resultado se os algoritmos forem bem programados e se houver uma empresa especialista em marketing envolvida por trás deste processo. 

Veja alguns exemplos de plataformas digitais 
No mercado brasileiro e mundial existem muitas plataformas digitais, que fazem essa interação entre públicos e que ajuda a economia a se movimentar. Independente de qual seja o setor, todas elas possuem a sua importância e são reconhecidas pelo seu público-alvo.

O aplicativo de transporte Uber, por exemplo, faz com que pessoas que buscam uma viagem mais tranquila, barata e confortável se encontrem com o desejo de um motorista particular, de ganhar dinheiro com corridas realizadas em seu próprio carro.

Além disso, em relação à divulgação realizada pela empresa Dafiti nas redes sociais, seja com anúncios pagos e não pagos, vemos um encontro de interesses em detrimento ao site de varejo e aos consumidores que procuram produtos como roupas, sapatos, entre outros.

Atualmente, quase todas as grandes empresas do mercado brasileiro investem em plataformas digitais e enxergam este meio como uma verdadeira ferramenta de conversão. Porém, para que tudo aconteça com excelência, é necessário ter uma ajuda especializada, que cuide de todos os processos que envolvam migração para o virtual e marketing.

Conclusão
Enfim, as plataformas digitais são primordiais para aproximar uma empresa do consumidor. Porém, uma certeza temos nessa relação: mesmo que o seu negócio invista nessa metodologia, é fundamental que ele tenha estratégias de SEO para ganhar destaque no Google.

Essa é uma técnica crescente no mercado, visto que ajuda as empresas a entrarem na primeira página de pesquisas do Google. Mesmo que o seu negócio já seja reconhecido no ramo em que atua, para disputar no mundo virtual é preciso entender sobre como a internet se comporta e quais as estratégias essenciais para ganhar visibilidade. 

Fonte: netlinks.com.br/

   

  

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