OPINIÃO
O conteúdo, as redes sociais e a visibilidade de mercado em tempos digitais
   
Os usuários das redes sociais buscam por imediatismo e eficiência, por isso é preciso ir muito além de vender ou descrever um produto ou serviço. É necessário apresentar soluções

Por Ágatha Strapasson
13/02/2023 16h56

É inegável que a popularização da internet e das novas tecnologias possibilitou também o crescimento das redes sociais. Com esse aumento significativo de usuários on-line, as redes passaram a cumprir muito além de sua função principal, como plataformas para cultivar e construir novos relacionamentos, mas também, ganham a cada dia mais espaço como meio de marketing e divulgação, projetando nos usuários dessas mídias a condição de produtores de conteúdo em rede.

Mas, por que, em tempos digitais, cada vez mais recheados de gírias, é tão importante escrever bem e, além disso, saber quais são os conteúdos e as formas de entrega que mais interessam os usuários?

Primeiramente, é preciso entender que, os usuários das redes sociais buscam por imediatismo e eficiência e, por isso, ao tratar-se de conteúdos para rede sociais, é preciso ir muito além de vender/descrever um produto ou serviço. É preciso estudar o público, entender suas dores e, a partir daí, apresentar soluções, conversando, interagindo e falando exatamente o que ele gostaria de ouvir. É preciso mostrar para o público o porquê de ele realmente precisar de determinado produto ou serviço, é preciso se relacionar com o mesmo e fazê-lo entender que a sua marca tem tudo que ele precisa e, muitas vezes, nem sabia.

Vale ainda ressaltar que, as mídias sociais demandam atenção e muito estudo para tirar o máximo de proveito, é preciso descontruir essa imagem de que “é só postar bonitinho e com frequência”. Por isso, existem profissionais dedicados e experts em cada ferramenta digital disponibilizada nas diferentes redes (Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, entre outras), para criar, através de estratégias digitais, uma autoridade de marca, que nada mais é do que a imagem que uma empresa apresenta e o nível de confiança que ela transmite, em suma, a visibilidade da marca.

Ainda assim, destaco que em um mercado cada vez mais digital, é preciso conhecer as redes e principalmente, quem está por trás dela, pois isso de fato, é primordial para uma boa estratégia de comunicação, interação e consequentemente, expansão de negócios.

 

*Ágatha Strapasson

Jornalista responsável por conteúdos estratégicos para redes sociais da Nascimento Marketing de Conteúdo e Mídias

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu