ENTREVISTA |
Entrevista com Gilmar Ferreira, secretário de Turismo de Canela |
Gilmar Ferreira tem 25 anos de experiência na hotelaria e turismo, também é formado em Administração de empresas assumiu nesta semana a Secretaria de Turismo e Cultura da cidade |
Após o pedido de exoneração da secretária de Turismo e Cultura de Canela, Carla Reis, recentemente o prefeito Constantino Orsolin anunciou troca de nomes no primeiro escalão do Governo Municipal, dentre eles Gilmar Ferreira como novo secretário de Turismo e Cultura.
Pela jornalista Rozangela Allves, da Melhor do Sul, transcrevemos aqui, um pouco sobre o novo secretário.
Gilmar Ferreira, com 25 anos de experiência na hotelaria e Turismo, formado em Administração de empresas, atuou por 5 anos na Castelli Escola de Hotelaria, foi Gestor de A&B no Hotel Continental de Canela e no Serrano Resort em Gramado. Foi secretário de Governança, Planejamento e Gestão de Canela e assumiu nesta semana a Secretaria de Turismo e Cultura da cidade.
1 – Quais os três pilares que você vai basear a sua administração à frente do Turismo de Canela?
"Primeiro, parcerias: com a iniciativa privada, com o trade e com as entidades, para o desenvolvimento da pasta. Em segundo comunicação: voltando-se para o desenvolvimento do endomarketing, pois precisamos começar de dentro para fora antes de divulgarmos lá fora. Ou seja, valorizarmos o destino internamente. E por fim, intensidade: criando ferramentas e material humano capaz de dar respostas rápidas a todas as necessidades do destino, de forma segura e planejada".
2- Ao teu ver qual é o grande desafio que a Secretaria de Turismo enfrenta neste momento?
"O grande desafio da pasta será resgatar a credibilidade com projetos contundentes e com planejamento envolvendo toda sociedade, criando empatia entre os diversos setores que compõem nosso destino".
3 – É sabido que grandes marcas estão de olho na cidade, como você percebe este movimento?
"A vinda de grandes empresas para nosso destino, seja do segmento ou adjacentes como a construção civil e outros da cadeia do turismo, grandes redes de hotéis, parques e afins, demonstra que estamos no rumo certo. Só precisamos nos concentrar em fornecer infraestrutura e um destino lotado, pois a preferência por Canela reforça nossa convicção de que somos um dos melhores destinos do nosso país".
Correspondente Mariana Schumann - Relações Públicas, da Região das Hortênsias, com informações da jornalista Rozangela Allves/Melhor do Sul