VARIEDADES
3º Festival Caminhos de Outono trará diversas atrações na estação mais charmosa do ano
   
Evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de maio, na Rua João Alfredo Schneider, no bairro Planalto, em Gramado

Por Mariana Schumann e Rafael Zimmermann Bernardes
22/04/2024 14h25

A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na tarde de quinta-feira (18), no Garden Park, o lançamento oficial do 3º Festival Caminhos de Outono, evento que acontecerá nos dias 11 e 12 de maio, na Rua João Alfredo Schneider, no bairro Planalto. Serão dois dias de intensa programação, com mais de 20 atrações musicais, sendo que a grande maioria é composta por músicos locais. As apresentações são gratuitas e estão programadas para ocorrerem das 10h às 19h30, envolvendo diversos estilos musicais como jazz, samba, tango, bossa nova, e música erudita. "São estilos que remetem a essa estação do ano. O Caminhos de Outono não é apenas um evento, pois o público participa efetivamente das apresentações, estando ao lado dos artistas, trocando ideias e conhecimentos", avalia o secretário da Cultura, Joe Cardoso.

O público ainda terá a oportunidade de assistir apresentações de Plain Air (pinturas ao vivo) e aproveitar a praça de alimentação que oferecerá refeições variadas, cervejas artesanais e vinho. "A Rua João Alfredo Schneider fica ainda mais encantadora no outono. Esse é um evento que possibilita a interação entre os gramadenses e os nossos visitantes e isso é essencial para um destino turístico. Temos belezas e atrações em todas as estações do ano e nada melhor do que aproveitar espaços públicos para incentivar a cultura e fortalecer nossos eventos", comentou o vice-prefeito Luia Barbacovi, que representou o prefeito Nestor Tissot no lançamento.

APRESENTAÇÕES NO PALCO PRINCIPAL
Entre as atrações que estarão no palco principal do 3º Festival Caminhos de Outono estão a banda Jazz Mix, o músico Juliano Barreto (semifinalista do programa The Voice) que fará um tributo a Stevie Wonder, a banda portoalegrense de jazz contemporâneo Trabalhos Espaciais Manuais e o músico gaúcho Nei Lisboa, que fechará a programação. O secretário da Cultura, Joe Cardoso, lembra que os visitantes devem levar suas cadeiras, um bom chimarrão e protetor solar. "Será um momento de confraternização entre o público e a classe artística", projeta Joe.

 

Correspondente Mariana Schumann - Relações Públicas, da Região das Hortênsias

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu