ESTRELA
Vantagens das compras a prazo são esclarecidas em treinamento da Cacis Estrela
   
Atividade gratuita proporcionada pela Cacis e realizada pela consultora da CDL Porto Alegre, Nutiele Freitas, trouxe uma nova visão sobre as vantagens das vendas a prazo a partir das análises de crédito

Por Rodrigo Angeli
16/04/2025 15h30

"Vender com o cartão de crédito nem sempre é garantia de dinheiro na conta"; "Pagamento à vista, em espécie, não estimula o cliente a voltar na loja para fazer novas compras". As posições foram apenas algumas utilizadas na manhã desta quarta-feira (16) pela Supervisora Comercial da CDL Porto Alegre, Nutiele Freitas, para justificar o tema do treinamento "A arte de vender a prazo: benefícios de uma análise de crédito eficiente para seu negócio."

A atividade gratuita proporcionada pela Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio de Estrela (Cacis) reuniu cerca de 30 pessoas de diversos setores administrativos e comerciais, especialmente do comércio e indústrias, sócios e não da Cacis. A proposta da parceria com a CDL da capital foi justamente derrubar alguns mitos em torno das vendas a prazo, ou crediário, e mostrar os muitos benefícios que a modalidade pode proporcionar desde que quando embasada em uma sólida e confiável análise de crédito, que hoje pode ser feita através de serviços que permitem a consulta ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), como a ferramenta da Equifax/Boa Vista que é oferecida pela Cacis aos seus associados.

 "Os mitos em torno das desvantagens das compras a prazo atravessam gerações, mas a opção segue sendo uma importante fonte de renda e de fidelização de clientes para lojistas e outros", diz Nutiele, ao citar algumas das vantagens, entre as quais:

 – Maior controle sobre as condições de pagamento (juros, prazos, limites, etc.);

 – Fidelização de clientes por meio do relacionamento direto com a loja; Aumento nas vendas ao facilitar o acesso ao crédito

 – Flexibilidade para adaptar ofertas ao perfil do cliente

 – Coleta de dados de consumo para análises e estratégias de marketing

 – Fortalecimento da marca através do relacionamento contínuo com o cliente

 – Redução da dependência de operadoras de cartão e seus custos

  –  Geração de receita com juros do parcelamento.

 

Custo x investimento

 

"A política de crédito deve ser encarada como um investimento, e não apenas como um custo operacional. Isso porque, ao oferecer crédito de forma estratégica e bem estruturada, a empresa atrai mais clientes, aumenta o volume de vendas e fortalece seu posicionamento no mercado. Quando bem aplicada, essa política permite avaliar riscos com precisão, minimizar inadimplência e fidelizar consumidores, que passam a contar com facilidades de pagamento e maior confiança na relação comercial", pontua a profissional que possui uma sólida formação em Administração, além de um MBA em vendas, negociação e resultados de alta performance, com mais de 15 anos de experiência no setor de mitigação de crédito.   

 

Parceria

São patrocinadores fixos os cursos da temporada os sócios Cacis: Altari; Brasilata; BRDE (Banco regional de Desenvolvimento Extremo Sul); Casa Americana Estrela-Lajeado; CDL Porto Alegre; Corretores Franqueados da Prudential do Brasil (Daniel Aires e Rodrigo Bandeira); Dinna; Eidt Empreendimentos Imobiliários; Gardel Imóveis; Grupo A Hora; Grupo Medical San; Launer Química; Nexsul Conectividade; Falara – Gestão de Marcas; RSData software de sst; Sicredi;  Tecnosom – produções e eventos; Unimed vales do Taquari e Rio Pardo. Os mesmos entram como parceiros em outras iniciativas da entidade, entre as quais o "Capacita Cacis" e os "Cafés Empresariais". Para saber mais da agenda da Cacis e receber informações sobre demais cursos, chame o WhatsApp Cacis Eventos (51-98633-0021) e acompanhe as redes sociais da associação. 

____________________________________________

Cacis na CDL em Porto Alegre

Ainda na terça-feira (15) foi o presidente da Cacis, Claus Wallauer, que então a convite da CDL Porto Alegre, participou na capital gaúcha de uma iniciativa da associação gaúcha que buscou apresentar novas soluções, inovações, alternativas de crédito e competitividade no RS. Acompanhado da presidente da CDL Lajeado, Giselda Hahn, e da CIC Teutônia, Jairo Sperotto, o representante local prestigiou o encontro especial voltado à apresentação de novos serviços e soluções tecnológicas que estarão disponíveis em breve para os parceiros da CDL Poa em todo o estado — entre eles, a Cacis. O destaque da reunião ficou por conta do anúncio de mais de 60 novas funcionalidades, com foco em inteligência artificial, voltadas a auxiliar o comércio na proteção de seus negócios e na ampliação do crédito de forma segura e estratégica.

O evento foi aberto pelo presidente da CDL POA, Irio Piva, empresário do setor de materiais de construção (Elevato), e contou com a presença de líderes da entidade, representantes da Equifax/Boa Vista — com sede em Atlanta e atuação em 24 países; além do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu