GERAL |
Docile ganha Prêmio Exportação RS da ADVB pelo 8º ano consecutivo |
Empresa conquistou todos os países das Américas e abriu as portas do mercado chinês |
A Docile, referência no segmento de doces e guloseimas, recebeu nesta quinta-feira (26), pelo oitavo ano consecutivo, o Prêmio Exportação Rio Grande do Sul da ADVB na categoria Indústria, setorial Alimentos. O evento de premiação será realizado no dia 14 de agosto, em Porto Alegre.
Em 2022, a marca se tornou a maior exportadora do segmento do Brasil e, neste ano, estabeleceu mais um marco na sua história ao entrar para o ranking das 100 maiores empresas do mundo no segmento de doces. A lista é desenvolvida pelo Candy Industry, periódico dos Estados Unidos e referência mundial no setor, e leva em consideração o faturamento das empresas. Apenas quatro companhias brasileiras foram citadas no levantamento.
"Temos muito orgulho em receber este prêmio novamente, num ano muito especial para a Docile. Estamos entre as 100 maiores empresas de doces do mundo e tivemos alavancas de crescimento muito importantes no mercado externo. Queremos, cada vez mais, nos inspirar no mercado global e também surpreender constantemente esses clientes que abrem suas portas e chancelam o diferencial dos nossos produtos", afirma o diretor de Exportação da Docile, Cristian Ahlert.
Atualmente, a exportação é responsável por 35% do faturamento da Docile. Entre os grandes marcos conquistados, temos a entrada no mercado da China e México - que fez com que a marca passasse a estar presente em todos os países das Américas, incluindo as principais redes dos Estados Unidos.
Sobre a Docile
Presente no Brasil e em mais de 80 países, a Docile é 100% brasileira, a principal exportadora do segmento no país e está entre as 100 maiores empresas de doces do mundo. Tem um portfólio com mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira a disponibilizar a opção recheada do doce. No mercado há mais de 30 anos – com fábricas em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE -, nasceu pelo empreendedorismo familiar e é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, sem perder sua essência. Tem como posicionamento "Ser doce para criar um mundo mais doce" e orgulha-se de ser a marca que espalha gentilezas onde quer que esteja.
Facebook: @docilealimentos / Instagram: @docileoficial
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |