GERAL
Diogo Vidor analisa o amplo impacto das futuras reformas tributárias em Reunião-Almoço da Cacis Estrela
   
Quinta edição anual da série de reuniões ocorre nesta sexta-feira (15), quando o advogado especialista Diogo Vidor irá expor o perigo mas também oportuno momento atrelado às futuras mudanças tributárias

Por Rodrigo Angeli
13/08/2025 15h58

Perigoso a quem não se atualizar ou dar o correto valor ao momento histórico datado para iniciar em janeiro de 2026; oportuno a quem se adequar, podendo significar consolidação ou reviravolta comercial e empresarial a partir de então. O Congresso Nacional aprovou no final de 2024 a tão aguardada “Reforma Tributária”, marcando um passo decisivo na modernização e simplificação do complexo sistema tributário brasileiro. Pois este cenário, que está por se apresentar para milhões de empresários, comerciantes e também pessoas físicas a partir do próximo ano, será a pauta da Reunião-Almoço (RA) da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio de Estrela (Cacis) desta sexta-feira (15). A mesma será trabalhada a partir das 11h30min, na Società Italiana Fiori Dei Piani, pelo advogado tributário especialista Diogo Vidor. As inscrições seguem abertas.

Com a palestra “Quais reformas tributárias?”, Diogo Vidor pretende dar um contexto geral das consequências destas mudanças na atividade produtiva e no patrimônio da família empresária. “A Reforma Tributária aprovada propõe mudanças profundas, especialmente, na tributação sobre consumo, por meio de um modelo baseado no Imposto sobre IVA (Valor Agregado) dual”, explica Vidor. Este sistema foi apresentado pelo Governo Federal como medida para simplificar o sistema tributário. A partir das legislações aprovadas, “é preciso analisar se a promessa foi cumprida pelo legislador e quais os impactos para os segmentos produtivos”, completa o sócio do Terra Machado e Citolin Advogados.

“Essa é a reforma tributária mais profunda dos últimos 60 anos do Brasil. Toda mudança gera incertezas em relação ao novo cenário. É fundamental que o empresário compreenda esse cenário, com o objetivo de se adequar, mitigando os riscos e explorando as oportunidades que irão se abrir. E um pouco disso vamos trazer neste encontro”, promete ele, que trabalhará ainda temas sempre polêmicos como à tributação do patrimônio e sucessão familiar empresarial.

Inscrições

Agendada para a Società Italiana Fiori Dei Piani, com recepção a partir das 11h30min, a Reunião-Almoço segue com as inscrições abertas, com os mesmos modelos e valores das anteriores: R$ 80 para sócios Cacis; R$ 100 para não-sócios. Vagas podem ser reservadas pelo telefone (51)3712-1900 e pelo WhatsApp 986330-0021, ou ainda pelo e-mail cacisestrela@cacisestrela.com.br até dia 13. Para mais detalhes sobre os benefícios de ser sócio Cacis, chamar pelos mesmos contatos.

Apoio - São patrocinadores fixos das RAs em 2025 os sócios Cacis: Altari; Brasilata; BRDE (Banco regional de Desenvolvimento Extremo Sul); Casa Americana Estrela-Lajeado; CDL Porto Alegre; Corretores Franqueados da Prudential do Brasil (Daniel Aires e Rodrigo Bandeira); Dinna; Eidt Empreendimentos Imobiliários; Gardel Imóveis; Grupo A Hora; Grupo Medical San; Launer Química; Nexsul Conectividade; Falara – Gestão de Marcas; RSData software de sst; Sicredi;  Tecnosom – produções e eventos; Unimed vales do Taquari e Rio Pardo. Os mesmos entram como parceiros em outras iniciativas da entidade, entre as quais o “Capacita Cacis” e os “Cafés Empresariais”.    

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu