GERAL
Expovale Construmóbil 360 é novidade para ampliar engajamento da comunidade regional e empresas com os eventos
   
Edição de 2026 terá ações estendidas por toda a região

Por João Vitor Brandão
17/08/2026 16h19

A Expovale Construmóbil 2026 apresenta uma novidade para ampliar o envolvimento da comunidade com a maior programação multisetorial do Vale do Taquari. A partir deste ano, a feira passa a contar com a Rede de Apoiadores 360, uma iniciativa que permite que empresas participem do evento mesmo sem possuir um estande no Parque do Imigrante.

A proposta é transformar a região em uma extensão da feira, levando a marca da Expovale Construmóbil para diferentes pontos e fortalecendo o sentimento de pertencimento entre empreendedores, entidades e população. Com isso, os apoiadores ganham evidência e passam a integrar oficialmente as ações de comunicação das feiras.

Ao aderir à Rede de Apoiadores 360, as empresas recebem um wind banner oficial da feira para exposição em seu estabelecimento, divulgação nas mídias sociais da Expovale Construmóbil, 15 ingressos para ações de relacionamento com clientes, além de duas credenciais de acesso ao evento. Para os primeiros que confirmarem adesão, também haverá uma ação com o envolvimento das soberanas.

Iniciativa aprovada
Entre os que já aderiram estão empresas como a Ótica Viser, que tem duas filiais em Lajeado. “Acreditamos que a Expovale Construmóbil é uma excelente oportunidade para fortalecer a marca da Ótica Viser, ampliar nossa conexão com a comunidade e apresentar nosso trabalho a um público ainda maior, incluindo visitantes de diversos municípios da região”, avalia a sócia-proprietária, Bruna Lewis. Ela acrescenta que aposta na iniciativa para fortalecer o reconhecimento da marca, criar novas conexões e estar mais próximo das pessoas.

Empresa Embaixadora
Outra inovação é a ação Empresa Embaixadora. Empresas que possuem outdoor, faixa ou muro às margens da BR-386 ou da RS-130 poderão receber a arte oficial da feira para instalação nesses espaços, a fim de ampliar ainda mais a divulgação regional e recebendo benefícios extras.

Segundo o presidente da Construmóbil 2026, André Damiani, a iniciativa busca aproximar ainda mais a Expovale Construmóbil da comunidade empresarial, criando uma rede de parceiros que compartilha do propósito de fortalecer a economia regional. A presidente da Expovale 2026, Adriana Nunes Machado, acrescenta que o objetivo também é criar mais conexões e com vantagens a todas as partes, permitindo a ampliação da visibilidade e contribuindo para o sucesso coletivo. Qualquer negócio pode participar, independente do porte ou do segmento de atuação. Interessados podem obter mais informações pelos sites da Expovale e Construmóbil ou ou pelo telefone 3011-6900.

A Expovale Construmóbil 2026 ocorrem de 12 a 15 e de 18 a 22 de novembro, no Parque do Imigrante de Lajeado, e são uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e da Prefeitura de Lajeado.

Os eventos contam com o patrocínio de Sicredi Integração RS/MG, Fruki, Grupo Imec, Charrua, Salva Craft Beer, Certel Cooperativa, Girando Sol, BrasRede Telecomunicações, Florestal Alimentos, Lojas Benoit e Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu