ESTRELA
3º FestiRock Estrela fecha programação
   
Evento que será retomado após três décadas e está agendado para o dia 10 de julho definiu a programação de shows do evento que será aberto ao público e contará com encontro de carros antigos e a 6ª Cãominhada

Por Rodrigo Angeli
28/06/2022 16h10

Com o retorno anunciado no início do mês, o 3º FestiRock Estrela fechou agora a programação de shows. O evento, que após três décadas voltará a ser realizado no próximo dia 10 de julho, acertou quais as bandas de renome regional e nacional estarão presentes no palco. A promoção do Governo de Estrela através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) será aberta ao público e contará com um dia inteiro de atividades e atrações na área próxima a Escadaria de Estrela e o Parque da Lagoa, inclusive encontro de carros antigos e mais uma edição da Cãominhada. Em caso de mau tempo o festival será adiado para uma futura data.

Realizado em 1990 e 1991 a partir da iniciativa de José Itamar Horn, o “Bitti”, então secretário da pasta de Cultura, Esporte e Lazer à época, o festival será agora retomado mantendo como principal mote a paixão pela música, em especial o rock. Foram acertados quatro shows, gratuitos, na seguinte ordem: 13h – Os Lupulados; 14h – Rapport; 15h – Sputnick; 16h – Duda Calvin – Tequila Baby.

Carros antigos

As músicas e os veículos quase sempre “andaram juntos”, ainda mais depois que os rádios se popularizaram entre os veículos. Neste sentido, a organização do FestiRock irá promover, paralelamente ao FestiRock, o Encontro de carros antigos. São esperados todos aqueles que queiram expor ou ver veículos com 25 anos ou mais, ou seja, fabricados até 1997, em condições de exposição. A recepção se dará a partir das 9h, com acesso junto ao Parque da Lagoa e via laterais próximas (Bruno Schwertner e Pinheiro Machado). Tanto a participação – o estacionamento de será por ordem de chegada – como também a visitação terão entrada franca. Será permitido aos participantes trazerem churrasqueiras para o preparo de carnes e outros pratos.

6ª Cãominhada

A proposta da organização do FestiRock é que os participantes do evento tenham atrações ao longo de todo o domingo e atendam a diversos interesses. Por isso, uma das primeiras movimentações do dia na área do festival se dará em torno da também popular causa animal. Está agendada para as 9h30min a 6ª Cãominhada, cujo propósito, além de proporcionar uma integração entre pessoas que tem o amor pelos cachorros como foco, e um debate em torno de temas da causa animal, pretende arrecadar ração para as atividades da Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa).

Para participar da Cãominhada, que terá sua saída na Rua Arnaldo José Diel, mais conhecida como Rua da Polar, junto à Escadaria de Estrela, é solicitada a doação de dois quilos de ração por “pet”. A inscrição antecipada, que pode ser realizada junto à sede da Setcel (Rua Marechal Floriano, nº 433; Bairro Centro / fone: 3981-1122) dá direito ao sorteio de brindes. A Cãominhada transcorrerá por trajeto aproximado de 1.2 quilômetros em ruas centrais próximas. A promoção, que tem o apoio das empresas StarVet Serviços Veterinários; Launer Química; DistriTchê Distribuidora; Zanella Distribuidora de Rações e Sampat tem a expectativa de arrecadar até uma tonelada de rações. Informações pelo 3981-1046.

Mais informações gerais na Setcel, na Rua Marechal Floriano, nº 433, Bairro Centro, e pelo telefone (51) 3981-1122.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu