REGIÃO
Presidentes da Câmara e da CIC-VT pressionam pela ampliação do aeródromo de Estrela
   
João Braun (PP) e Pedro Barth foram à Brasília para ver andamento de projeto de ampliação do plano aeroviário no município

Por Divulgação
13/03/2020 14h43

Brasília/DF - Nessa quarta-feira (11), o presidente da Câmara de Vereadores de Estrela, João Braun (PP), e o presidente da  Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Pedro Barth, se reuniram com o senador Luis Carlos Heinze (PP), em Brasília. Na ocasião, debateram o futuro do aeródromo de Estrela.
Atualmente, o planejamento aeroviário feito pelo governo federal prioriza aeródromos com interesse comercial, sendo que o de Estrela é considerado como "Executivo". Porém, o senador Luis Carlos Heinze acenou positivo para a aplicação de recursos para a infraestrutura do aeródromo no município.
São necessários R$ 14 milhões para as obras de ampliação e pavimentação de pista no aeródromo de Estrela.
"Heinze afirmou que conseguiremos viabilizar o que for necessário para esta obra. Em Brasília, vai articular essa demanda juntamente com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. A ampliação do aeródromo vai melhorar a logística do Vale, atrair investimentos e fomentar nosso turismo", aponta Braun.
Com a expansão do aeródromo de Estrela, o local passará a receber também aviões de porte médio. No ano que vem, o aeródromo de Estrela entra no planejamento aeroviário do governo federal.
Além do desenvolvimento do Aeródromo, Heinze também contribuiu com R$ 100 mil em emendas parlamentares para o Hospital de Estrela.
"Nossa presença em Brasília é importante para reforçarmos nossa relevância para todo o Vale do Taquari", enfatiza Braun.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu