ESTRELA
Solidariedade é “escalada” para as finais do Amador de Estrela
   
Assim como ao longo de todo o campeonato, as finais do Municipal terão entrada franca, mas também como na decisão dos últimos anos, um “ingresso” solidário e espontâneo fará parte da mobilização das torcidas na parceria com o Lions Estrela

Por Rodrigo Angeli
04/09/2024 16h01

Não é preciso pagar nada. É só chegar e achar o melhor lugar. Em pé, junto ao alambrado, sentado num banco de madeira ou em uma cadeira levada de casa. A cena é comum e típica dos gramados amadores em Estrela e região onde o futebol faz parte da rotina das famílias, geralmente aos domingos. Tem sido assim no Campeonato Municipal 2024, que permite a entrada franca dos torcedores. Pois nas decisões, assim como nas edições passadas, em uma reedição da parceria com o Lions de Estrela, a solidariedade entrará em campo outra vez. De forma voluntária e espontânea, o torcedor poderá colaborar com o “ingresso solidário” através da doação de ao menos um quilo de alimento não-perecível. Ação se repetirá nas duas partidas da decisão, sendo a primeira neste domingo (08).

 

      União e Delfinense são os protagonistas da edição 2024 do amador. Times garantiram presença no capítulo final do campeonato ao eliminarem, respectivamente, Aimoré e Atlético Estrelense, atual campeão e vice, em jogos realizados no último domingo (01). Agora, estarão em lados opostos, com os primeiros 90 minutos neste dia 08, a partir das 15h, com jogo de ida no Distrito da Delfina, na sede do Delfinense. Dia 15 será a volta na casa do União.

 

O Amador, que tem na organização a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (Setcel), coloca “em jogo” este ano o Troféu Rafael Origuella. Com o apoio da Imobiliária Nova Era, envolveu oito clubes. Até então foram 34 partidas e 96 gols marcados, com média de 2,8 por duelo. Para o titular da Setcel, Joel Mallmann, trata-se de mais uma oportunidade de a comunidade colaborar com quem mais precisa tendo o esporte como motivador. “A promoção do futebol amador, por si só, já é uma ação social. É bom vermos nossas comunidades mobilizadas através das torcidas, as agremiações tendo importantes fontes de recursos e movimento de caixa através da venda de comida, bebidas, além da integração social que o futebol amador promove, mas não podemos esquecer que se trata de um momento que permite sim uma mobilização coletiva em prol de quem mais precisa”, relata. “E neste contexto temos mais uma vez a parceria e o respaldo do Lions, que dá ainda maior credibilidade à ação”, reitera.    

 

______________________________________________

Finais

 

Na Delfina – 08/09

•  15h  – Delfinense x União

 

No Boa União – 15/09

•  15h  – União x Delfinense

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu