ENSINO
Sesc Lajeado finaliza projeto de pesquisa sobre riquezas culturais do Rio Grande do Sul
   
Atividade foi desenvolvida pelos alunos da Educação a Distância para Jovens e Adultos

Por Luís Henrique Cunha
18/12/2024 15h22

O Sesc Lajeado finalizou o projeto de pesquisa intitulado "Riquezas Culturais do Rio Grande do Sul". A atividade, voltada para os estudantes da etapa 2 da Educação a Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA), ocorreu no período de 1º de novembro a 03 de dezembro e visou resgatar e celebrar as belezas culturais e turísticas da região. Os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar na confecção de maquetes que representam diversos espaços turísticos locais, criando uma conexão direta com a identidade cultural do Estado. "A iniciativa não apenas promoveu a criatividade e a interação entre os estudantes, mas também destacou a importância de locais que, embora façam parte do cotidiano, são repletos de significados e histórias que merecem ser reconhecidos", afirma Sandra Wolf, coordenadora do EAD EJA do Sesc Lajeado.

As inscrições para as turmas de 2025 estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de janeiro pelo site www.sesc.com.br/ead ou no polo do Sesc Lajeado que, atualmente, funciona junto ao Senac (Av. Senador Alberto Pasqualini, 421). As aulas estão previstas para iniciar em março. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3748-4644 ou WhatsApp (51) 98924-4318. Os candidatos devem ter mais de 18 anos, Ensino Fundamental completo e renda familiar de até dois salários mínimos. Comerciários e dependentes têm preferência no preenchimento das vagas. A matrícula permite, ainda, a participação dos estudantes em atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc nas Unidades. 

EAD EJA – A Educação a Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) é oferecida pelo Sesc, em parceria com o Senac, responsável pela plataforma, para proporcionar a jovens e adultos a oportunidade de concluírem o Ensino Médio gratuitamente, com uma qualificação profissional complementar em Produção Cultural. O curso, com duração de 1 ano e meio, é oferecido em 13 estados, nas regiões Norte, Nordeste e Sul. A construção dos conteúdos é baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. 20% da carga horária é online e 80% é presencial. No RS, são 35 polos ao todo. Novas vagas abrem semestralmente e são destinadas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até dois salários mínimos, com prioridade às que sejam trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo ou dependentes, ou que sejam egressas da rede pública de ensino.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu