SEGURANÇA
Estrela ganha reforço da Força Tática no combate à criminalidade
   
O 40 Batalhão de Polícia Militar, recebeu na quarta-feira, dia 29 de abril, uma viatura e equipamentos que serão utilizados pela Força Tática criada em Estrela.

Por da reportagem
30/04/2020 15h49

Estrela/RS - No fim do ano passado, a Câmara de Comércio e Indústria de Estrela (Cacis) participou da mobilização para a criação de uma Força Tática no 40º Batalhão de Polícia Militar de Estrela, junto à comunidade, que reconheceu a importância desta unidade no combate à criminalidade. 

A Força Tática trata-se de uma equipe treinada, pertencente a Brigada Militar, que atua na repressão contra o crime, voltada para ações táticas de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. 

“Para garantir recursos para o efetivo e equipamentos para que o Batalhão pudesse entrar em operação, a mobilização foi fundamental. Para isso, um grupo de empresários e entidades promoveram um jantar para arrecadação de fundos a serem destinados para a segurança pública, em Estrela”, explica o ex-presidente da Cacis, Pablo Souto Palma, que coordenou a ação pela entidade, naquele período em sua gestão. 

Um jantar, com a intenção de arrecadar dinheiro para o custeio das despesas, foi realizado com sucesso, em novembro do ano passado. O público-alvo foram empresas, que compraram o cartão com o intuito de colaborar. “Mais uma vez mostramos que a união e a colaboração coletiva possuem força para realizar as mudanças necessárias ao nosso desenvolvimento”, afirma Pablo. 

Na última quarta-feira (29/04), foram entregues uma viatura e equipamentos, os quais serão utilizados pela Força Tática, em Estrela. Por causa da pandemia do Covid-19, não houve solenidade de entrega. Via entrevista on line, o comandante Regional do Vale do Taquari (CRPO), tenente-coronel Luis Marcelo Gonçalves Maya, agradeceu aos colaboradores na aquisição dos equipamentos. Já o comandante do 40º BPM, major Cássio Conzatti, disse que o veículo integrará a unidade, que atuará em Estrela e em mais dez municípios.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu