ENSINO
Mais uma publicação para a biblioteca infantil do Vale do Taquari
   
Com histórias e ilustrações inéditas, livro foi escrito durante a pandemia

Por Região dos Vales
14/10/2022 17h50

Com o lançamento oficial de “O Menino na Quarentena e Suas Histórias”, realizado na quinta-feira (13), a coleção de livros do Vale é ampliada e o grupo de jovens escritores da região recebe um novo integrante: Mateus De Costa Azeredo, de 9 anos

O lançamento aconteceu no Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, em Lajeado, onde o menino frequenta o 4º ano. Na presença de familiares, colegas, professores e patrocinadores do projeto, Mateus apresentou sua obra e falou sobre o sentimento de lançar o primeiro livro. “É um dia muito especial para mim”, resumiu, contando, em discurso, como surgiu a ideia de escrever a obra.

A paixão pelos impressos começou cedo e foi estimulada pelos pais e professores desde então. A inspiração para dar vida à obra “O Menino na Quarentena e Suas Histórias”, segundo ele, veio da própria rotina, na pandemia e fora dela. Com o livro, Mateus espera incentivar outras crianças a criar o hábito da leitura, independente da condição.

Escrito e ilustrado por Mateus, o livro traz sete histórias inéditas, criadas no período da quarentena, durante a pandemia de Covid-19. Ilustrações feitas à mão e coloridas à lápis compõe as histórias que dão vida à obra de 46 páginas.

No total, foram impressas 3 mil unidades. Destas, 200 foram adaptadas para o braile - sistema de escrita tátil, em papel relevo, utilizado por pessoas com deficiência visual ou com baixa visão. Estudantes do Colégio Gustavo Adolfo receberão unidades autografadas por Mateus, enquanto as demais edições serão distribuídas para escolas, bibliotecas e demais instituições através de parcerias.

Com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, “O Menino na Quarentena” é uma realização da Lume Eventos e da Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo, que conta com o patrocínio exclusivo de Baldo S/A.

   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu