ESTRELA
Estrela recebe na próxima semana a Caravana dos Direitos
   
Caravana trará assistência jurídica gratuita a Estrela, auxiliando cidadãos no acesso a aplicativos e também informações sobre serviços e benefícios concedidos

Por Rodrigo Angeli
23/09/2024 17h32

Estrela se prepara para receber, entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro, a Caravana de Direitos na Reconstrução do Rio Grande do Sul. A iniciativa, que tem no comando a Defensoria Pública da União (DPU) e a Advocacia Geral da União (AGU), traça como objetivo oferecer assistência jurídica gratuita à população afetada pelas fortes chuvas e enchentes que atingiram o estado, seja no acesso a documentos essenciais a qualquer cidadão como também informações, cadastramento e ajuda no que tange a benefícios concedidos e o uso dos aplicativos governamentais.   

A ação será realizada na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada na Rua João Aldino Keller, 27, no Bairro Indústrias, com atendimentos distintos: dia 30/09, das 11h às 17h; e de 01/10 a 04/10, das 9h às 17h. O atendimento será por ordem de chegada. O ideal é que o cidadão compareça com algum documento de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho ou certidão de nascimento), CPF, comprovante de residência, além de documentações relacionadas a algum dos benefícios já encaminhados. 

A Caravana oferecerá diversos serviços gratuitos à população, como: 

Orientação sobre benefícios, com informações detalhadas sobre os programas Auxílio Reconstrução, Volta por Cima, Pix SOS RS, INSS, Seguro-desemprego, Bolsa Família, FGTS e outros disponíveis para as vítimas das chuvas. 

Também prestará auxílio para cadastro, acesso e utilização de plataformas digitais como Gov.br e CadÚnico. E ainda atendimento personalizado sobre a situação dos mesmos e na solução de problemas jurídicos. 

A população de Estrela está convidada a participar da Caravana da DPU e buscar os serviços oferecidos. A presença de todos é fundamental para garantir o sucesso da ação e auxiliar a situação de centenas de famílias e milhares de cidadãos. 

   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu