COLUNISTA |
LÍNGUA INDISCIPLINADA |
Quantos gastam o seu precioso tempo falando coisas que não edificam e nem acrescentam nada na vida dos que a ouvem |
A língua tem um poder imenso! Com ela podemos abençoar ou amaldiçoar, encorajar ou deixar cair, salvar ou matar! Por isso é muito importante aprender a controlar as palavras proferidas através da sua língua. Quem não controla a língua não têm controle sobre si e os outros, muito menos dos seus atos indisciplinados.
Se as pessoas pensassem um pouco antes de fazer uso da sua língua, não haveria tantos conflitos, desenganos e decepções no mundo. Quantos gastam o seu precioso tempo falando coisas que não edificam e nem acrescentam nada na vida dos que a ouvem.
A língua é uma parte do nosso corpo indisciplinada e prejudicial, cheia de veneno, se não soubermos fazer bom uso dela. Uma língua indisciplinada é tipo um vendaval que vai destruindo tudo o que vier pela frente.
Desde criança somos orientados a nos despojar da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da nossa boca.
Em contraste com isso, “a língua dos sábios é uma cura”. De fato, o efeito das palavras pode ser poderoso. Elas podem ferir, ou podem sarar. Que efeito as suas palavras têm sobre os outros? Pois “palavras impensadas são como os golpes de uma espada. Palavras impensadas podem causar profunda dor emocional e destruir relacionamentos. Você já se sentiu profundamente ferido por palavras que o golpearam como uma espada?
Existe também o lado bom que mostra a parte positiva desse assunto: por exemplo: “a língua dos sábios é uma cura.” As palavras de alguém que manifesta sabedoria piedosa e pensa antes de falar podem curar um coração que sofre e restabelecer relacionamentos. Consegue lembrar-se de uma ocasião em que você sentiu que palavras bondosas realmente curarem? As palavras têm poder, sem dúvida como podem ajudar, também podem destruir e matar, depende do uso que você vai fazer delas.
Até a próxima.