COLUNISTA
A PÁSCOA
   
Vamos fechar um pouco mais a porta do egoísmo e dos prazeres humanos nesta Páscoa e abramo-nos nesta semana santa ao amor divino, ao sacrifício e à penitência

Por Jaime Folle
26/03/2024 16h54

Chegamos em mais uma páscoa e para quem se diz Cristão e busca a salvação, deveria seguir ao menos alguns ensinamentos de Cristo, que em sua passagem pela terra incessantemente pedia aos seus apóstolos, discípulos e seguidores para seguirem as regras solicitadas e o cumprimento da palavra, para o processo humano de salvação.

Por isso, ao menos nesta semana Santa, seria importante fazer algum jejum e abstinência com os propósitos claros e definidos, conforme as escrituras nos ensinam.

No primeiro domingo de lua cheia do outono no hemisfério sul (e de primavera no hemisfério norte), comemora-se a ressurreição de Jesus Cristo, que aconteceu três dias após sua crucificação. Sendo assim, na Páscoa quase a humanidade inteira, tanto Cristãos ou não, comemoram como uma das datas mais importantes do calendário para a purificação da alma.

Para que a purificação seja levada a sério, precisamos antes deixar um pouco o nosso lado humano e dar espaço novamente ao lado divino, com o comprometimento de resgatar a caminhada da salvação. Definir ao menos um propósito que poderia ser a oração diária sozinho ou em família. Orar faz bem! Mesmo que para muitos é uma chatice rezar!

Vamos fechar um pouco mais a porta do egoísmo e dos prazeres humanos nesta Páscoa e abramo-nos nesta semana santa ao amor divino, ao sacrifício e à penitência.

Não esqueçamos que os prazeres da humanidade e da juventude, junto com o dinheiro que acumulamos um dia, vai ficar em uma pequena placa dizendo o dia do nascimento e o dia da morte.

E olha que não faltam avisos e recomendações dos eclesiásticos, que por meio das escrituras pedem incessantemente nossa reflexão sobre o homem focado na sua humanidade, para um homem focado na divindade.

Ao menos na Páscoa se faz necessário limpar a alma e se reencontrar com Deus. Mas a questão não é só pedir perdão e tudo estará resolvido, o que precisamos é seguir os propósitos e os desígnios deixados por Cristo.

Portanto nesta Páscoa, gostaria de desejar a você e sua família, muita paz e harmonia. Que você tenha um reencontro consigo mesmo e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz, renovação e libertação para a salvação.

Esta semana santa poderá ser o começo de sua caminhada rumo à salvação.

Que Deus abençoe sempre em cada passo.

Até a próxima!

 

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu