COLUNISTA
Continue Errando!
   
Erre, erre muitas vezes, mas cuidado para não cometer os mesmos erros cometa novos erros

Por Raquele Simon
10/04/2024 17h12

Como filha de alemães, minha vida foi moldada por uma cultura e criação extremamente rígidas. Uma frase de um cliente, que dizia que "o alemão, quando quebra, se mata, e o italiano, abre outro negócio", fez total sentido pra mim quando meu empreendimento faliu antes dos 25 anos. Identifiquei-me profundamente com essa ideia, pois naquele momento, parecia que não seria possível superar. Perdi a confiança das pessoas ao meu redor, principalmente da minha família, e, o que é pior, perdi a confiança em mim mesma. Sentia-me incapaz de seguir adiante, apesar de ainda nutrir tantos sonhos.

Entretanto, com o passar do tempo, percebi que essas adversidades fazem parte do percurso. Aprendi a me perdoar pelos erros cometidos, afinal, sempre me dediquei muito, com os conhecimentos e recursos que dispunha naquele momento. Entendi que não existe sucesso empresarial sem enfrentar desafios e, consequentemente, cometer erros ao longo do caminho.

Recordo-me de um evento da Contel, onde um dos sócios, João Apolinário, compartilhou uma reflexão marcante: "Erre, erre muitas vezes, mas cuidado para não cometer os mesmos erros; cometa novos erros". É uma verdade incontestável: a jornada rumo ao sucesso é pavimentada por falhas e aprendizados.

Portanto, se você está aí, se sentindo culpado e desmotivado por conta de algum erro cometido, lembre-se: seguir em frente é o caminho certo. Mantenha-se em movimento, persista, e esteja aberto para cometer novos erros. É assim que crescemos, é assim que evoluímos, é assim que alcançamos o sucesso.

Um beijo no coração! Até a próxima!

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu