COLUNISTA
A CULPA É DE DEUS
   
Se caminharmos segundo a vontade do Pai, nossa vida seguirá como um rio tortuoso sim, com muitos obstáculos no seu leito, mas seguro em seu curso natural até chegar ao mar

Por Jaime Folle
29/05/2024 17h31

As dificuldades que passamos em nossas vidas geralmente acontecem por momentos onde não entendemos o que está acontecendo e porquê? Aí começamos a questionar Deus, sobre a razão dos fatos estarem assim. Com perguntas tipo: por que Deus me abandonou? Ele não quer o meu bem? Deus é tirano? E se Deus é amor, porque deixou esta tragédia acontecer? E muitas outras! Noé enfrentou coisas muito piores e venceu o terrível dilúvio, mas só conseguiu vencer, porque nunca duvidou de Deus e porque acreditava no seu imenso amor, que Deus estava com ele.

Por incrível que pareça, mesmo diante de todos os sinais da natureza, a sociedade ainda está descrente e vive embasada em torno do homem, ligados a inteligência artificial ao mundo virtual cibernético e não em torno de Deus. Não vai mais a uma igreja, reza pouco ou quase nada e faz pouco caso de quem o colocou no mundo. Os desígnios de Deus, geralmente não são compreendidos pelo homem material do artificialismo, que por vezes, quer ser igual a Ele rejeitando sua verdade.

Por isso precisamos ser mais espiritualizados para aumentar a fé, além de muita oração, perseverança no combate ao maligno, para alcançar o nosso intento da vitória. Precisamos aceitar os desígnios apoiados através da fé. Desígnio é mais que um simples desejo, é a disposição de querer mudar nossa vida. Mudar os planos, projetos e propósitos materialistas, para um plano de amor, fraternidade e esperança, focados no criador. Ele vai sempre te ajudar. Mas também precisa fazer a sua parte.

Se as tantas coisas que pede à Deus, demoram acontecer ou muita coisa não dá certo, acredite, jamais é vontade de Deus. Algo está errado em sua forma de ser e pedir. Geralmente é porque, desviamos do caminho traçado por Ele, acabamos nos perdendo com as coisas mundanas. Mas todo o homem, que realiza a finalidade de sua existência com fé, amor e perdão, é uma bênção para si e para os outros. E Deus gosta disso.

Se caminharmos segundo a vontade do Pai, nossa vida seguirá como um rio: tortuoso sim, com muitos obstáculos no seu leito, mas seguro em seu curso natural até chegar ao mar.

Deus escreve certo por linhas tortas e as vezes demora um pouco, mas Ele nunca vai abandonar um filho Seu. Ele não vai abandonar o RS nesta catástrofe. Se você foi atingido e está passando por esta dificuldade agora, mesmo tendo perdido tudo o que é do mundo, fique tranquilo, reze muito, de tempo ao tempo, que as coisas acontecerão de acordo com os desígnios e o tempo Dele, que é diferente do seu tempo e da sua forma de pensar.

Até a próxima.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu