COLUNISTA
NÃO VIEMOS AO MUNDO A PASSEIO
   
Para cá viemos com uma missão a cumprir. O importante é descobrirmos qual é essa missão, esse objetivo de nossa vida

Por Jaime Folle
16/07/2024 18h07

Algumas pessoas vieram ao mundo apenas a passeio para curtir as belezas da terra, do sol, das posses e dos bens, e extremamente dedicadas ao trabalho. Outras têm como preocupação a estética corporal, o acúmulo financeiro, curtir ao máximo o que o mundo lhe oferece.

Em um primeiro momento eu pensava desta mesma forma, e dizia que a vida é curta e deve ser curtida ao máximo. Porém, com o amadurecimento e alguns sinais que apareceram nesta trajetória, pude perceber que não era somente isso que eu buscava neste passeio pelo mundo. Algo muito mais relevante eu deveria fazer por aqui. 

Todos nós, que hoje nos encontramos no planeta Terra, não estamos aqui por acaso e nem a passeio. Para cá viemos com uma missão a cumprir. O importante é descobrirmos qual é essa missão, esse objetivo de nossa vida. E também não adianta nada dizer que não pedimos para nascer, porque isso é uma grande mentira. A vida não é um uma mentira e nem um acidente, é uma opção, uma escolha, e você, assim como eu, temos um forte propósito a cumprir.

Deus nos confiou esse mundo para que aqui habitemos e possamos desfrutar dessa grande maravilha. Seria muito ilógico se não pudéssemos assim viver. Porém, a existência humana precisa fazer algum sentido. A vida tem sabores e dissabores, doces e amargos, é importante ter uma causa pela qual viver e pela qual morrer, é fundamental pensar qual é a contribuição que estamos deixando como missão ao mundo e às pessoas. 

Como cita o padre Emerson Manoel da Silva: Jesus disse que cada cristão é “sal da terra e luz do mundo” (Mt 5, 13-14). Ser sal e luz é dar sentido à realidade. O sal purifica, conserva, dá sabor. Existimos para saborear a vida, mas também dar bom sabor à vida das pessoas. Cada vez que sorrimos, que dizemos uma palavra bendita, que praticamos um gesto de caridade, iluminamos esse mundo com nossas boas obras. E como o mundo precisa da luz dos nossos bons gestos e do sabor de uma vida bem vivida, também precisa de nosso sacrifício para o bem da humanidade.

Será que estamos deixando esse mundo mais gostoso para viver? Tenha bom gosto! Seja bom gosto! Tempere o mundo com o que há de melhor em você. Seja como uma abelha, polinizadora da sua redondeza. E mostre a Deus que não veio somente a passeio.

Até a próxima!

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu