GERAL
Fórum Mulher & Saúde promove conscientização e autocuidado no Outubro Rosa
   

Por AI Prefeitura de Estrela
22/10/2025 17h32

O cuidado e a prevenção foram os temas centrais do Fórum Mulher & Saúde, realizado nesta quarta-feira (22), em Estrela pelo grupo “Espaço Mulher”, do CRAS. O evento, que integrou a programação do Outubro Rosa, reuniu mulheres em um momento de troca, aprendizado e valorização da saúde feminina.

O encontro teve como objetivo conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do autocuidado, além de fortalecer os laços entre as participantes.

A atividade contou com a presença da prefeita Carine Schwingel, de representantes da Liga de Combate ao Câncer, Lions Clube, Rotary Club e Câmara de Vereadores, além de convidadas especiais que compartilharam experiências inspiradoras sobre prevenção e empatia.

A roda de conversa foi conduzida pela presidenta da Liga de Combate ao Câncer de Estrela, Anelise Hausmann, pela enfermeira Leandra Maria Baldissarelli, e pelas convidadas Amanda Mafissoni Sulzbach e Márcia dos Santos.

O evento encerrou com um momento de confraternização e café, reforçando a importância de criar espaços de acolhimento, escuta e incentivo ao cuidado com a saúde das mulheres estrelenses.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu